Meu Malvado Favorito foi lançado em 2010 e se tornou um grande sucesso de bilheteria. A trama gira em torno do vilão Gru, que planeja roubar a Lua com a ajuda de seus pequenos ajudantes amarelos, os minions. Com a ajuda das três órfãs que acabam mudando sua vida, Gru percebe que há coisas mais importantes do que ser um vilão.

Os minions, em especial, se tornaram uma sensação com sua linguagem indecifrável e personalidades carismáticas. Mas o que poucas pessoas sabem é que a participação do Brasil foi fundamental na criação de um dos minions mais icônicos da série.

O personagem em questão é o Jorge, que aparece em Meu Malvado Favorito 2. Jorge é um minion de apenas um olho, que conquistou os fãs com sua personalidade única e engraçada. O que nem todos sabem é que o visual do personagem foi criado a partir de um jogador de futebol brasileiro.

O jogador em questão é Jorge Kah Campos, que jogou pela seleção mexicana nas décadas de 80 e 90. Kah ficou conhecido por seu estilo extravagante, que incluía uniformes coloridos e estampados. Quando a equipe de produção de Meu Malvado Favorito 2 estava criando os minions, o diretor Chris Renaud viu uma foto de Kah e se inspirou para criar o visual do personagem Jorge.

Essa é uma das muitas curiosidades que envolvem a produção de Meu Malvado Favorito. Além de Jorge, outro personagem que tem uma conexão com o Brasil é Eduardo Perez, o vilão de Meu Malvado Favorito 2. Perez é originalmente de El Macho, um vilarejo fictício da América Latina. Na versão brasileira do filme, Perez é dublado pelo ator e humorista Leandro Hassum.

Vale destacar também que Meu Malvado Favorito tem uma forte presença na cultura popular brasileira. Os minions, em especial, são um sucesso entre as crianças, que adoram os produtos licenciados com a imagem dos personagens. Além disso, há um parque temático em São Paulo, o Meu Malvado Favorito - Atração Despicable Me, que oferece diversas atrações baseadas nos personagens da animação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação que conquistou fãs ao redor do mundo, mas que também tem uma conexão especial com o Brasil. Desde o personagem Jorge até a presença forte na cultura popular, a produção do filme prova que o Brasil também pode deixar sua marca no mundo do cinema.